Listen

Description

Entre setembro de 2022 e abril de 2023 cinco ataques em escolas foram registrados no país. Em 25 de novembro, foi em Aracruz que esse triste dado fez parte do ES, deixando 13 feridos e 4 mortos em duas escolas.

Na ocasião um adolescente de 16 anos, armado e usando roupas camufladas com símbolos neonazistas invadiu duas escolas em Coqueiral de Aracruz e atirou com as vítimas de forma aleatória, retornando para casa após o ocorrido no caso do pai.

No entanto, os ataques a escolas já vêm há um tempo se tornando populares no Brasil. Ao todo, 52 pessoas foram assassinadas em atentados em instituições de ensino brasileiras desde 2011 – após o massacre de realengo que ceifou a vida de 13 pessoas.

Mas afinal o que explica essas mortes em massa? E por que as escolas têm se tornado alvo destes atentados? Tentamos encontrar essas resposta neste episódio, o terceiro da série “Crimes no ES”. A conversa foi com o psiquiatra forense Vitor Maia. 

ES Ouve tem edição de Eduardo Couto, texto e produção de Lydia Lourenço e direção de jornalismo de Danieleh Coutinho. Até a próxima! 

Acesse o nosso site e siga as nossas redes sociais!
Site: https://eshoje.com.br/
Twitter: https://twitter.com/eshoje
Facebook: https://www.facebook.com/eshoje/
Instagram: https://www.instagram.com/eshoje/