O dentista que cuida do nariz e dá aquela esticadinha aqui ou ali… o que há mais de uma década era inimaginável, hoje é comum. Os odontólogos podem fazer procedimentos, inclusive estéticos, na área do rosto.
Existe o biomédico, profissional capacitado para analisar o funcionamento do organismo humano e as doenças – Embora médico biologista, eles não são formados em medicina e, portanto, a eles também são impostas limitações diante da comparação das duas formações.
Por que falar disso? Por que a vontade de viver mais e melhor fez a sociedade buscar diversos tratamentos estéticos e os profissionais buscarem diferenciais adentrando os espaços. Claro, com muito estudo. Mas as categorias nem sempre se entendem!
Como isso afetou e afeta os direitos dos médicos, dos pacientes e até mesmo todos os não médicos que acabaram investindo muito tempo e dinheiro em suas clínicas e treinamento se apoiando em resoluções muito frágeis de seus conselhos?
Até que ponto estamos diante de uma discussão de interesses e de riscos à saúde dos pacientes? Quem nos responde essas questões no episódio de hoje de ES Ouve é Luiz Télvio Telim, advogado especialista em direito médico e direito do consumidor.
ES Ouve tem edição de Eduardo Couto, texto e produção de Carol Boueri e apresentação e direção de jornalismo de Danieleh Coutinho.
Acesse o nosso site e siga as nossas redes sociais!
Site: https://eshoje.com.br/
Twitter: https://twitter.com/eshoje
Facebook: https://www.facebook.com/eshoje/
Instagram: https://www.instagram.com/eshoje/