Dois de julho é a data de homenagear todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outros.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.
No Espírito Santo, a profissão foi regulamentada em 26 de dezembro de 1912, por meio da Lei nº 874. Na ocasião, foi criada oficialmente pelo então presidente do Estado, Marcondes Alves de Souza, com um efetivo de 13 integrantes. Hoje, 112 anos depois, são 1,3 mil.
Para celebrar a profissão desses heróis da vida real, convidamos o capitão Willi, o tenente Scardini e o sargento Rafael, do Corpo de Bombeiros capixaba, para um bate-papo sobre o dia a dia e desafios da profissão.
ES Ouve tem edição de Eduardo Couto, texto e produção de Carol Boueri e apresentação e direção de jornalismo de Danieleh Coutinho.
Acesse o nosso site e siga as nossas redes sociais!
Site: https://eshoje.com.br/
Twitter: https://twitter.com/eshoje
Facebook: https://www.facebook.com/eshoje/
Instagram: https://www.instagram.com/eshoje/