As mulheres enfrentaram diversos desafios ao longo da história para conquistar seu lugar na sociedade e inserirem-se no mercado de trabalho. Na área contábil os obstáculos foram ainda maiores, pois a profissão ao longo da história foi considerada masculina. No entanto, aos poucos, foram mostrando sua capacidade e conquistando seu espaço e hoje possuem uma grande representatividade na área contábil que só tende a aumentar.
Em 2009, três em cada quatro profissionais de contabilidade que atuavam no Brasil eram homens. Hoje, a proporção se aproxima cada vez do equilíbrio, com uma mulher para 1,2 homem.
Assim como em todo o país, os números entre os contabilistas capixabas atualmente também são páreos. Mas para alcançar o topo, as mulheres devem combinar o sucesso profissional com a realização pessoal, conciliando família e carreira, vencendo preconceitos, ultrapassando obstáculos e sendo cada vez mais influente no mercado de trabalho.
Esses desafios serão o tema do ESOUVE, que conta com a presença da professora Mônica Porto, que em 2023 foi eleita a quarta contadora mais influente do Brasil. Ela é CEO da Neocount, e atende mais de 500 clientes, incluindo grandes marcas nacionais.
ES Ouve tem edição de Eduardo Couto, texto e produção de Carol Boueri, apresentação e direção de jornalismo de Danieleh Coutinho.
Acesse o nosso site e siga as nossas redes sociais!
Site: https://eshoje.com.br/
Twitter: https://twitter.com/eshoje
Facebook: https://www.facebook.com/eshoje/
Instagram: https://www.instagram.com/eshoje/