"Não devia ter desejado viver em tempos mais interessantes!"
Pensaram André Campos, Eduardo Sushi, Rafael Quina e Miriam Castro (do Canal Mikannn) enquanto despencavam de um nautilóide rumo a Faerûn. Agora, cabe a eles desbravar os prazeres e mistérios da obra-prima de 2023 da Larian Studios.
Baldur's Gate III revela verdades sobre a indústria dos jogos e, para compreender como sua existência foi sequer possível, é preciso voltar às origens dos CRPGs, às primeiras adaptações digitais de Dungeons & Dragons e ao sucesso dos clássicos da BioWare na virada do milênio. Só então partimos ato a ato, personagem a personagem, explorando tudo o que essa aventura na Costa da Espada tem a oferecer.
De suas origens no Early Access aos mais recentes patches, discutimos a adaptação das regras da 5ª Edição, os temas e arcos narrativos desse memorável grupo de desajustados e o esforço monumental para garantir que essa seja a experiência mais próxima de jogar um RPG de mesa num jogo de vídeo game.
Pegue seu hamster espacial gigante miniatura, entre no Prisma Astral, escolha bem em quem confiar e venha viajar rio abaixo conosco!