Listen

Description

CALAFRIOS [Médio: Sucesso] — Num canto terrivelmente bem iluminado da cidade que supostamente não dorme nunca, um botão é apertado. Um fluxo de dados sobe aos céus, misturando-se à chuva e à fumaça. Os sinais elétricos e trocas de dados que sucedem esse ato têm um resultado peculiar: um novo DASH Podcast acaba de ser publicado.

SUGESTÃO [Fácil: Sucesso] — É bom sentar em uma poltrona ou cadeira confortável antes de começar a ouvir.

ELETROQUÍMICA [Fácil: Sucesso] — Ótimo momento para pedir um franguinho frito.

Disco Elysium é um dos RPGs mais singulares já criados e, para conversar sobre a tempestade perfeita que o gerou, André Campos, Eduardo Sushi e Fernando Tengu convidam Heitor de Paola (do Overloadr) para mais um DASH. Falamos de suas humildes (mas ambiciosas) origens dentro de um coletivo de arte na longínqua Estônia, das campanhas de RPG de mesa que serviram como base, das inspirações em clássicos como Fallout e Planescape: Torment, até o infeliz legado gerado pelas disputas internas do estúdio ZA/UM.

Além disso, debatemos as habilidades (ou vozes) únicas que habitam a mente do detetive Harry Du Bois e como elas definem a experiência, bem como a amplitude da discussão política que a obra propõe. Tudo isso sem esquecer dos aspectos mais místicos do universo Elysium, desde o misterioso Pálido até interpretações que só se tornam possíveis no livro O Sagrado e Terrível Ar, de Robert Kurvitz.

Vista a sua gravata mais espalhafatosa e prepare-se para a investigação, porque a última coisa que a gente quer é decepcionar Kim Kitsuragi.



★ Support this podcast ★