Listen

Description

itunes pic
Podcast e réplicas por Mari e Thiago
Comentários por Renata Barea.

Renata Barea, 28 anos, editora de vídeos. Fala português, inglês e um dialeto usado e entendido apenas em sua casa no interior, entre as Bareas. Não costura nem borda, tem pouca paciência para provar roupas e, vira e mexe, aparece com um som da horinha pra mostrar. Agora é nossa vez, segura Rê!

1.Secos e Molhados - Amor: Gostei de cara. … um lance meio de sonho com uns barulhinhos que parecem harpas e esse baixo forte como se guiasse um exército de fadinhas, todas marchando e mexendo suas asinhas! As pausas na música, quando só o vocal do Ney, que imagino deve estar no seu momento mais Plumas e Paetes nessa parte da música, me surpreendem. E encerrando com um tiritiripi, adoro músicas que substituem letras por barulhinhos.

O baixo é bom, a letra é boa. O tiritiripi substitui na hora certa.

O tipiritiripi é o barulho da nave do David Bowie pousando no quintal do Ney num dia em que eles foram juntos a uma competição que elegia o artista de visual mais deslumbrado. Dizem que foi depois de perder pro Ney que ele resolveu matar o Ziggy Stardust.

2.Beck - Sexx Laws: Uiiiii .. adorei os trompetes! Música pra sair da pista descabelada! Dançar daquele jeito mais livre e desengonçado! Se rolar uma química pega alguém do lado e dança combinadinho ... com umas viradinhas estratégicas na pessoa! Acho que é um lance de ombros tb, mexer mais da cintura pra cima e fazer uma marcação com os pés ... e no refrão fazer bem Pápápá Pápápá .. quando não tem letra a gente improvisa!!!

Esse lance de mexer só da cintura pra cima dá enrosco. Sempre volto pra casa com o pescoço doendo.

Quem vê pensa que dançam uma maravilha. Na pista, são como Beavis e Butt-Head: uma só rebola, outra só balança a cabeça.

3. The Fratellis - Everybody knows you cried last night: Não sei se gostei muito dessa música. Curti a guitarrinha e a batera, mas não me empolguei muito. Acho que nessa música iria comprar uma cervejinha.

Eu sairia da pista também. Mas não ia precisar da cerveja, pois a música já é um porre. Iria direto pro Engov.

Ai, ai, que chatinhos! Para o governo de vcs eu até gosto dessa música e usaria métodos pouco suaves para convencê-los a ficar na pista.

4.Queens of the stone age - Like a drug: Gostei do lance meio filme do Quentin Tarantino, a voz macia. Me lembra um estrada escura em algum deserto, com um barzinho chinfrim e com um monte de caminhoneiros vendo um strip tease ... e a banda tocando ao vivo.

A cena ficou bem descrita. Dois ouvidos e um olho pra banda, outro olho pra garota fazendo o nu artístico.

Estrada Perdida com pitadas de Um Drink no Inferno. Beleza, diagnóstico fácil: o paciente apresenta manifestações avançadas de sociofobia, inclinações para o alcoolismo, aparente negação da ninfomania adquirida e retina pouco tolerante à luz...Por falar nisso, os zumbis continuam aparecendo nos seus sonhos, Rê?

5. Sonic Youth - Reena: Sonic Youth, banda noinha que eu adoro. Vocal feminino meio rouco dando aquele charme. Essa com certeza, escutaria no carro .... vidros abertos e o som arrebentando. Madrugada meio embriagada e meio apaixonada. Batendo as mãos na direção e acompanhando a música ... num mundo só meu apertaria o botão e decolava ...


Só tome cuidado com as estrelas, sugar.