
Podcast e réplicas por Mari.
Comentários por Thiago.
1. Beastie Boys - Girls
T. Todo mundo gosta de Beastie Boys. Eu também. Essa música não é a melhor deles; é divertida, engraçadinha, mas repetitiva. Podia ser mais curta: uma vinheta.
M. Bobalhão, vc não sacou nada. Essa música, embora um tanto machista, é uma gracinha, toda saltitante. E nada que seja uma gracinha saltitante cansa a ponto de ser repetitivo. Quer dizer, há suas exceções. Mas esse não é o caso dessa canção e vc não manja nada sobre fofuras. My hunfs.
2. The Beatles - Ob-la-di, ob-la-da
T. Todo mundo gosta de Beatles pra caralho. Eu também. Essa música não é a melhor deles; é divertida, engraçadinha ... Tem aquela sensação de felicidade confraternizada, um monte de velhos bêbados cantando juntos. A vida prossegue, apesar de tudo. Seu maior defeito é ter engendrado, no final do século XX, seu oposto - Why don't you get a job, do Offspring - um libelo liberal. Como diz o outro, é a dialética.
M. Fico imaginando a dimensão do baixo astral que vc estava qdo ouviu essa música. Só o fato de Offspring ter te ocorrido (embora o sampler seja óbvio) comprova isso. Acho essa banda meio pedante e pretty fly for a white guy me deprime. Citação traiçoeira, menino mau. A dialética não merece toda essa culpa.
3. Clap Your Hands Say Yeah! - Clap your hands!:
T. Nem todo mundo gosta de CYHSY; eu gosto. Essa música não é a melhor deles; mas é legal por dar uma sensação estranha de circo/show de horrores. Meu primo ainda acha que o vocalista é o mesmo do Violent Femmes. Essa música o desmente.
M. Essa música é a tradução de tudo o que sinto em alguns momentos da minha vida e o fato se eu me sentir impelida, freqüentemente, a bater palminhas por aí. Rola quase o mesmo efeito de um ano de terapia, coisa louca mesmo. Quanto à observação do seu primo, achei bem pertinente. O Gordon Gano, do Violent Femmes, tem essa linha de cantar arrastado com essa rasgada caipira seguida pela galerinha folk dos Kings of Leon e até, de uma forma mais contentinha, do CYHSY. Mande um salve pra ele.
4. Flaming Lips - Yeah Yeah Yeah Song
T. Nem todo mundo gosta de Flaming Lips; eu não gosto. Essa música pode muito bem ser a melhor deles ou mesmo a pior. Não sei distinguir (= preconceito?). Flaming Lips é melhor nas nossas cabeças como conceito que na vida real como banda.
M. Sim, preconceito. Bandas ruins não conseguem criar conceitos em cabecinhas por aí.
5. Peter Bjorn and John - Young folks
T. Nem todo mundo conhece Peter Bjorn and John; eu não conhecia. Não sei se esta é a melhor música deles, mas quem se importa com a melhor música de cada banda? Esta, por exemplo, é fudida, e eu quero ouvir mais.
M. Eu fico só imaginando - com uma certa pena – aquelas pessoas que não conseguem assoviar direito qdo ouvem essa música. É muito gostosinha, toda suave e tem o clipe que é uma gracinha, cola lá: www.youtube.com/watch?v=48hcp-zDpg4