Listen

Description

O Diamantino trabalhava como inspetor estagiário para a Polícia Judiciária de Coimbra há apenas 6 meses. A hora normal de saída era as 17:30h, mas o Diamantino, juntamente com outro colega estagiário, queria provar o seu empenho no emprego novo, então os dois costumavam ficar até mais tarde no escritório. O dia 2 de Março de 1987 não foi diferente, perto das 18h apenas o Diamantino e o colega estavam no escritório. Nesse final de tarde o telefone tocou e o Diamantino atendeu. Do outro lado da linha, falava um guarda da GNR de Leiria, que com uma voz séria lhe disse -“Precisamos de ajuda, há muitos mortos.”

O Diamantino pensou que de certeza que aquela chamada era uma partida, ele já tinha ouvido falar disto, era a a típica praxe para os novatos da PJ. Infelizmente, este não era o caso. Assim que se apercebeu da gravidade da situação, tentou estabelecer contacto com os detetives seniores, mas sem sucesso. Na altura não haviam telemóveis, e quando o Diamantino ligava para as casas dos inspetores, ou ninguém atendia, ou atendiam as suas mulheres a dizer que os maridos tinham ido buscar os filhos à escola ou ido às compras.

Decidiu que mesmo assim ia até à cena com o seu colega estagiário, para pelo menos preservar a cena do crime até que algum detetive mais experiente chegasse. Mal o Diamantino sabia que naquele final de tarde do dia 2 de Março de 1987, iria envolver-se na investigação de um dos crimes mais macabros que Portugal já viu.

Este é o caso do Vítor Jorge, mais conhecido por Mata Sete. Um homem responsável por ter assassinado 7 pessoas, entre elas a mulher e a filha mais velha.

--------------

Os conteúdos apresentados neste episódio foram elaborados a partir da recolha de informações disponíveis na internet. Esta informação foi agrupada a partir de diferentes fontes de forma a apresentar o caso com a maior precisão possível. De qualquer maneira, caso alguma informação não esteja correta ou queiram dar mais contexto em falta sobre o caso, deixem um comentário.

Recursos disponíveis na descrição do vídeo do Youtube.

Obrigada!

--------------

Vídeo disponível no Youtube em https://www.youtube.com/@raizdofungo