Listen

Description

itunes pic
No Produto Interno Bruto desta semana entrevistamos Filipe C. Monteiro que lançou o primeiro trabalho a solo, "Favourite Ghost", sob o alter-ego de Tomara, no passado dia 22 de setembro.
Com um notável currículo no meio musical, Filipe C. Monteiro, começou a estudar música com 5/6 anos, fez parte de uma banda filarmónica, ainda no liceu compôs bandas sonoras para peças de teatro, tocou em bandas de garagem e fez parte dos Atomic Bees que chegaram a gravar um disco em 2000, antes de se extinguirem.
Formado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes, trabalhou com vários artistas portugueses na área visual (videoclipes, DVDs e espectáculos ao vivo), como Da Weasel, David Fonseca ou António Zambujo. Também colaborou com Rita Redshoes não só na parte visual, mas também como músico em estúdio e ao vivo.
Tomara define a sonoridade do primeiro trabalho como um "Folk/Indie" e apresenta-nos o álbum com os temas "Coffe and Toast" e "No Reason". Este LP conta com a colaboração da cantora Márcia na 7ª faixa, "House".
Com a saída do disco ainda não estão marcados os concertos de apresentação, uma vez que os espectáculos estão a ser cuidadosamente preparados pelo músico.
Na Rádio Zero.