Entre 1977 e 1982, David Coverdale esteve um pouco longe das paradas de sucesso e se sustentou pela fama conquistada nos anos que esteve no Deep Purple e com alguns discos que não obtiveram êxito de vendas, mas tiveram alguma repercussão pela qualidade técnica.
Coverdale voltou as suas origens "blues" e lançou dois discos solos e pouco tempo depois lançou a banda "Whitesnake". Apesar de, no fim da década de 70 e início da de 80, a banda contar com nomes como Ian Paice e Jon Lord, o projeto não obteve o sucesso do seu grupo anterior.
Para nós, os primeiros discos da banda correspondem ao auge da banda. Mas a verdade é que o Whitesnake só começou a chamar a atenção quando deixou de lado o blues e incorporar no seu som o hard rock em voga nos anos de 1980.
A maquiagem e os cabelos se tornaram prioridade, o lado comercial passou a prevalecer e o talento sucumbiu às baladas de rádio e as propagandas de cigarro. Mas não importa, Whitesnake marcou a história do rock, e nesse programa trouxemos boa parte das belíssimas canções da banda que ficaram esquecidas no tempo.
Contamos com a fundamental ajuda dos nossos ouvintes que nos ajudaram a selecionar as músicas, especialmente Eduardo Schmitt, Rômulo, Mateus, Ich e Tunico Coelho. Portanto, se discordar das escolhas, reclamem com eles.
Faça como eles e nos ajude a fazer o programa, dando sugestões de tema, de bandas, músicas e deixando suas opiniões.
Mais detalhes em:
www.programamofodeu.blogspot.com