Listen

Description

itunes pic
Por Giovanni Porfírio

Segunda edição do evento promete agitar a vila Kinoarte no domingo

A diversidade da cena musical independente volta a ganhar espaço com a realização do projeto Palco Alma Londrina. Este ano, a segunda edição do evento tem como proposta garantir o intercâmbio entre artistas locais e nacionais, além de promover a ocupação de vários ambientes da cultura londrinense. Com início em junho, o projeto conta com quatro eventos até o fim do ano, com a participação de 12 bandas. A realização é da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

24_06_16 - PALCO ALMA - AUDIOTECA

A primeira rodada de shows, programada para o dia 26 de junho, será recebida pela Vila Cultural Kinoarte e destaca as relações entre a sonoridade latino-americana e suas derivações brasileira e jamaicana. Pela primeira vez em Londrina, a cantora paulistana Kika traz o repertório do seu disco “Navegante”:

“Oi, aqui é a Kika, eu vou tocar esse domingo no Palco Alma, em Londrina! Tô super feliz de conhecer a cidade e eu espero mesmo fazer um show bem legal pra vocês! Quem não conhece meu som tem uma pegada muito forte de Beatles, e também tem um pézinho na Jamaica. Porque a sonoridade reggae tá sempre presente, meus músicos adoram reggae, até o produtor do disco Victor Rice ele vai tá na banda tocando baixo e ele é um dos caras mais importantes do reggae aqui no Brasil. Então, vamos lá, espero que esse show seja bem legal, e a gente tá bem feliz!”

Outra atração confirmada é a banda Aduba, que reproduz clássicos da música jamaicana em versões instrumentais. Seu repertório tem como maior referência obras de mestres do ska, reggae e dub. Com o tempo, o grupo inseriu outros ritmos como funk e jazz. O vocalista do grupo Tiago Menezes reforça o convite:

“Salve Galera! Eu sou o Tiaguera, e faço parte do projeto Aduba, que vai se apresentar domingo agora, no palco Alma, na Vila Kinoarte! Será um grande dia de muita música boa! Convido à todos vocês!”

E quem ainda sobe ao palco para agitar a galera são os maringaenses Rafael Morais Trio e Claudio Caldeira, que chegam com influências do frevo, baião e carimbó, e bebem ainda um pouco do dub e afrobeat. O trio foi formado em 2010 e em 2014 lançou o EP Ao Vivo no Mojo:

“Salve galera da rádio Alma Londrina! Eu sou Rafael Morais daqui de Maringá e nesse domingo, nós, Rafael Morais Trio e Claudio Caldeira no Palco Alma! É uma honra pra gente participar desse evento tão legal, que rolou ano passado e esse ano já está na segunda edição! É um prazer, uma honra imensa pra gente estar participando da primeira rodada de shows desse ano, dessa edição do projeto. Pra esse domingo a gente tá preparando um repertório bem mesclado, com composições nossas e com versões de grandes nomes que a gente também gosta muito, como Bob Marley, Steve Wonder, Tim Maia também, Zeca Pagodinho, vai ter um monte de coisa misturada nesse repertório! Então, vamos cair pra dentro desse show, dessa tarde maravilhosa que vai rolar lá no Kinoarte, esperamos todos vocês lá, até domingo!”

O projeto segue com eventos bimestrais ao longo do ano, abrindo espaço para bandas de punk rock, samba e indie rock. Para os eventos previstos em locais fechados, a entrada é de vinte reais ao público em geral, e dez reais para quem se cadastrar no site da Alma Londrina Rádio Web!! Não dá pra perder, hein!

Foto: Ana Carol Azeredo

Aduba, Kika, Palco Alma, Palco AlmA Londrina, Rafael Morais Trio e Claudio Caldeira