Aegon, O Conquistador morre em Pedra do Dragão e Aenys Targaryen assume o Trono de Ferro. Ele nem tinha terminado sua turnê real depois da coroação quando várias rebeliões estouram pelo Westeros. Maegor finalmente reclama para si um dragão: Balerion, o Terror Negro.
As coisas pioram quando o rei anuncia o noivado de dois de seus filhos: Aegon, seu herdeiro, e Rhaena, sua primogênita, o que acaba inflamando os ânimos da Fé, em Vilhavelha e da maioria do povo westerosi.
Lorde Stokeworth, a Mão do Rei, morre em batalha tentando suprimir um dos rebeldes e Aenys nomeia seu irmão, Maegor, para o cargo. Porém a relação entre Aenys e Maegor, que nunca fora boa, acaba azedando de vez quando Maegor anuncia que vai se casar com uma segunda mulher. A Fé se irrita de vez com a família real, mas Maegor não se abala e desobedece as ordens de respeitar seu primeiro casamento. Aenys o mando para o exílio, no Essos.
Quando o rei fica sabendo da notícia de que Aegon e Rhaena estão cativos em um castelo, morre precocemente e, imediatamente, Visenya manda buscar Maegor, que volta para assumir a Coroa.
https://dragao.ocinemae.com.br/episodio-5-os-filhos-do-dragao/