Listen

Description

Passamos toda essa semana, falando sobre a vida que vale a pena ser vivida. Precisamos construir uma vida bonita, que manifeste os atributos da graça divina. Uma vida que manifeste amor por aqueles que estão próximos a nós. Uma vida que promova alegria, paz, bondade, benignidade, fidelidade, lealdade, mansidão.
As vezes achamos que num mundo de covardia, não adianta ser leal. Achamos que numa cultura de promoção da maldade, precisamos nos tornar endurecidos. Não podemos construir uma vida, exclusivamente, para responder de acordo com o modelo que vem contra nós.
Jesus chamou nossa atenção, para o risco de nos desviarmos do propósito para o qual fomos criados. Se não cuidarmos, seremos moldados pela maldade do nosso tempo. Disse Jesus: “Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso”. Aqui está o risco de nos deformarmos. Para que resistamos ao perverso, precisaremos, também, nos tornar como os perversos. No Livro de Romanos, no capítulo 12, o apóstolo Paulo, disse: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”.
Você pode até pensar que o fato de ser cordial, generoso, leal, não está fazendo diferença por onde você passa. Ou, a prática da honestidade não tem valido a pena. Ou, que educar sua casa de acordo com o que você acredita, não tem tido nenhum resultado. Isso não é verdade!
O texto que lemos, diz: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”. Se você acredita nos atributos da graça divina, continue, persevere. Insista naquilo que você enxerga como o melhor de Deus para a sua vida. Não desista dos planos que você tem feito para sua casa. Não abandone os sonhos que você tem alimentado. Seja firme, inabalável, pois o seu trabalho não será em vão.
Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a construirmos uma vida bonita, que valha a pena. Nos dá força para continuarmos. Não nos deixe desistir dos nossos sonhos. Nos traz coragem para insistirmos naquilo que temos ´planejado. Para nosso bem e tua glória. Amém!” - Flávio Leite
Acesse www.flavioleite.com