CHEGAI-VOS A DEUS
TEXTO: TIAGO 4.8
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
A verdade é que todos nós nascemos distantes de Deus, inimigos de Deus, rejeitando a Deus. Isso devido ao pecado que habita em nossas vidas.
“Todos pecaram” Rm 3.23
Mas Deus enviou seu Filho ao mundo para proporcionar de maneira especial e sacrificial, a reconciliação com Ele, isso possibilitando uma reaproximação verdadeira e real com o Santo Deus.
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
Assim o nosso texto de hoje, conduz nossas vidas a refletir sobre uma verdadeira aproximação de Deus, isso é bem relevante para toda nossa vida, pense comigo, você viver próximo de Deus, bondade, alegria, santidade, vitórias, mas principalmente, uma verdadeira comunhão com Deus.
“Limpai as mãos”
O arrependimento é importante nessa aproximação, são evidentes os textos que nos conduzem a perceber a excelência do arrependimento, todos os pecadores precisam de arrependimento.
“Arrependei-vos e Convertei-vos”
Nossas vidas são conduzidas a um completo favor de Deus, agora limpos em Cristo, conduzidos por Cristo, transformados por Cristo, temos uma comunhão importantíssima com Deus. Não teremos agora um coração dividido, pois o Senhor agora limpou nosso coração, poderemos adorá-lo sem interferências internas e externas, pois somente o Senhor agora tão real e verdadeiro para nossas vidas.
Temos várias oportunidades em nossas vidas de nos aproximarmos de Deus, isso é possível quando diariamente lemos as Escrituras, oramos e assim seguimos sua direção para nossas vidas.
Deseja ser guardado da tentação e guardado de cair quando for tentado? Crer que Deus nos persevera não é suficiente. Deus quer que oremos por essa preservação e que continuemos em oração. “Orando em todo tempo” (veja Lucas 18:1, Efésios 6:18) Se não mantemos um espírito constante de oração, podemos esperar ser distraídos por uma corrente contínua de tentações.
John Owen
Estamos convocando a todos a viverem próximos de Deus, afastem-se dos pecados, mantenham uma real comunhão com o Senhor, somente assim podemos desfrutar da presença de Deus em nossas vidas.
Pr. Israel Alves