# O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR) por divulgar informações falsas sobre urna eletrônica e o sistema de votação nas eleições de 2018.
# O delegado teve a maior votação da história do Paraná, com 427 mil votos. Agora ele fica inelegível por 8 anos.
# Ele afirma que vai recorrer da decisão ao STF e que, por ora, reassume o seu posto de delegado.
# Arquivada por unanimidade a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. O TSE julgava disparos em massa em aplicativos de mensagens.
# A cúpula da CPI da Pandemia entregou o relatório final ao presidente do STF, Luiz Fux, propondo 80 indiciamentos.
# Um jovem denunciado pela mãe foi condenado pela Justiça um ano após sair de casa sem máscara. Ele recebeu pena de três meses de detenção, mas já foi substituída pelo pagamento de um salário mínimo.
# Autorizados a retornarem a partir de 1 de novembro no Brasil, os cruzeiros precisam ter cabine de isolamento para quem testar positivo para Covid.
# O Facebook anunciou hoje a criação de novo nome da controladora da maior rede social do mundo, além do Instagram e WhatsApp: se chamará Meta.
# Para quem ganha Bolsa Família, o pagamento do Auxílio Brasil começa em 17 de novembro, com reajuste de 20% nesse primeiro momento.
# A Polícia Federal apreendeu pela segunda vez em uma semana cocaína dentro de velas de 7 dias no Aeroporto de Guarulhos. Homem tentava levar 10 quilos da droga para a Etiópia.