Listen

Description

Como psicologa (o), terapeuta, profissional da área do desenvolvimento humano, você já parou para pensar a quantidade de desafios que existem em nossa profissão?

É uma profissão que, requer de nós desenvolver a habilidade de sentar diariamente com as dores de nos nossos clientes, sem nos perdemos nelas, requer ainda que sentemos com as nossas próprias dores!

Essa por si é uma tarefa desafiadoras, afinal: Como estar com o outro sem me perder de mim, e como estar comigo sem me perder no outro?

Não é incomum que em meio as autocobranças, nós os profissionais da área do desenvolvimento humano de modo geral, busquemos inúmeras formações, como se nunca fossem o bastante, como se nunca fossemos o suficiente, e, esse lugar de autocobrança e autojulgamento é um lugar bem desafiador de estar, e ainda assim é o lugar que por vezes nos colocamos. Quantos desafios!!!

Por isso, seguindo meu propósito de cuidar de quem cuida, eu juntamente com a Terê Passarella, preparamos uma aula que tem objetivo apoiarmos você terapeuta a trabalhar as ansiedade advindas dos consultório, de forma a desenvolver recursos e ferramentas que possam te apoiar a transcender esses desafios.

Segundo o Dr. Eugene Gendlin, fisolofo, psicólogo e criador da Focalização: Tudo que a gente precisa é ser um humano diante de outro ser humano [...].

Por mais simples que pareça, não nos foi ensinado ser apenas um ser humano, diante de outro ser humano, por vezes nos foi ensinado a performar, então se você quer ser um profissional ainda mais afinado, ainda mais congruente e viver a congruência que você busca e não quer dizer ser perfeito, essa aula é pra você!