A SEMENTE [01/06/2019]
“Naquele mesmo dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à beira-mar; e grandes multidões se reuniram perto dele, de modo que entrou num barco e se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear” (Mt 13.1–3).
O trabalho do Semeador é especial e ilustra bem os processos espirituais que acontecem no coração do homem quando recebe a Palavra. Nessa inesquecível PARÁBOLA DO SEMEADOR, Jesus compara a Palavra de Deus a uma pequena, mas poderosa semente. O solo onde será semeada é o coração dos homens. Nem todas as sementes vão frutificar. Infelizmente, algumas se perderão à beira do caminho, pois nem todos os corações estão dispostos a recepcionar a Palavra de Deus. Outras não resistirão à dureza do solo rochoso de corações empedernidos; outras, ainda, serão sufocadas pelos espinhos da cobiça e fascinação material. Mas, algumas sementes poderão cair na boa terra de um coração preparado. Ali ele germinará e produzirá furtos eternos. Se apenas uma alcançar a boa terra já terá valido à pena o esforço do semeador.
Vamos semear juntos a Palavra? Esse é o nosso dever. Quanto aos resultados, deixemos com o SENHOR.
Nunca despreze o potencial de uma pequena semente da Palavra. Na sua aparente fragilidade pode estar contida a vida eterna. Sigamos o conselho de Salomão: “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.” (Eclesiastes 11.6)
“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! (Rm.11.36).