Listen

Description

Atendendo o chamado do Mestre

Por graça e misericórdia de Deus, o devocional “A Semente” está chegando ao episódio número 100. Até aqui, temos semeado o evangelho de Cristo em muitos corações, mantendo o alvo de apresentar a Pessoa e a mensagem de Jesus por meio da fiel interpretação das Escrituras.

Muitos que recebem essas mensagens não me conhecem ou não sabem a nova direção que estou tomando, a fim de continuar fazendo Cristo conhecido. No dia 01 de janeiro de 2020 estarei completando vinte e nove anos de ministério pastoral, vinte dos quais na Igreja Bíblica Batista do Planalto, em Fortaleza. Em meio às lutas e desafios de pastorear o rebanho de Deus, sinto-me um homem abençoado por ter sido chamado para tão honrosa missão. No entanto, é chegada a hora de dar um passo além e, confiando em Deus, deixar o pastorado da igreja local, para me tornar um missionário.

A obra missionária tem seu fundamento no exemplo e no ensino de Jesus. O Filho de Deus foi enviado pelo Pai em missão de resgate para este mundo. Deixou a glória celeste e assumiu a natureza humana, a fim de “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19.10). Tendo cumprido Seu tempo na Terra, Jesus comissionou Seus discípulos a seguirem com a missão que Ele tinha iniciado. A ordem de levar o evangelho aos confins da Terra aparece em vários momentos no ministério de Cristo, tornando-se ainda mais evidente após a Sua ressurreição. Em João 20.12, por exemplo, o Mestre disse: “Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20.21).

Não há dúvida de que todos os discípulos de Cristo devem assumir a missão de anunciar o evangelho aos perdidos, porém alguns são chamados para uma vida exclusiva nessa missão, afinal, como o SENHOR disse: “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9.37). Sendo líder de uma missão que auxilia no envio de missionários para os confins da Terra, entendo com perfeita clareza as palavras do SENHOR. De fato, a necessidade do mundo é cada vez maior, e os trabalhadores continuam poucos. Diante de tão grande chamado e de tão urgente necessidade, pela fé, estou decidido a assumir o papel de cuidar dos que já estão nos campos, enquanto tento mobilizar outros para a grande comissão.

A vida missionária é cheia de incertezas que encontram respostas apenas nas promessas do Deus fiel, que envia Seus trabalhadores e cuida de cada um como Lhe apraz. É nessa confiança que estou deixando, com o coração partido, a amada Igreja do Planalto, com o propósito de seguir o desafio de missões. Sentindo pelo que fica, mas animado pelo que está adiante, aproximo-me de mais um recomeço na minha vida. Mesmo sabendo pouco acerca do que está por vir, sigo confiante n’Aquele que me assegura Sua doce presença, pois Ele prometeu: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20).

A minha oração é que Deus possa me abençoar com muitos parceiros para esse novo desafio. Assim, fica o meu convite a todos que queiram se associar comigo nessa nova empreitada pelo Reino de Deus. E a todos que decidirem cooperar com meu sustento espiritual e material, deixo, antecipadamente, minha gratidão, na certeza de que “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

Para mais informações sobre como ser um parceiro no meu ministério, por favor, entre em contato por e-mail ou via Whatsapp por meio do número (85) 99783-9030.

Quanto ao mais, “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.38).