Orando para Adorar
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt. 6.9–10).
Até aqui, aprendemos muitas coisas sobre a oração a partir desse modelo dado pelo próprio SENHOR Jesus. E, como já vimos, não precisamos literalmente repetir as palavras, mas aplicar o sentido por trás de cada sentença. Podemos, portanto, orar assim:
“Deus glorioso, que habitas nas alturas do céu, por causa da obra de Cristo na cruz, cujas bênçãos me alcançam pela obra regeneradora do Espírito Santo, invoco a Tua presença com a mesma liberdade com que um filho se dirige ao seu pai. Tu me deste a graça sobrenatural, pela qual me tornei Teu filho.
Pai santo, meu desejo é que Tu sejas exaltado neste mundo. Que a tua grandeza e glória sejam vistas por todas as pessoas e por todos os meios. Por isso, exalto o Teu santo nome e quero viver de modo tal que a Tua santidade seja vista, de forma que todas as pessoas que se relacionarem comigo saibam que Tu és perfeitamente santo, que em Ti não existe treva nenhuma. Que em tudo que eu faça, Tua nome seja santificado, e que através de mim, que sou Teu filho, o mundo saiba verdadeiramente Quem Tu és.
SENHOR, que o tempo seja abreviado e o Teu reino e o Teu domínio prometidos nas Escrituras venham. Este é o desejo do meu coração que geme junto com a criação, aguardando a libertação dos filhos de Deus. Estou pronto e ansioso pela Tua volta. Mas, enquanto o Teu reino visível não chega, que o SENHOR possa reinar visivelmente em mim. Por favor, glorioso Deus, assuma o trono do meu coração, que pertence somente a Ti. Que eu viva de modo tal que a Tua vontade esteja acima da minha vontade, que o Teu querer esteja acima dos meus desejos. Que sobre mim a Tua autoridade prevaleça de modo pleno e definitivo assim como é no céu.
Bendito e glorioso Pai, eu te agradeço porque aprendi que a oração é, antes de tudo, para adorar-Te. Que assim eu possa crescer nessa maravilhosa disciplina espiritual, para a Tua própria glória e louvor. Sob a autoridade delegada por Jesus, em cujo nome eu oro. Amém”.
Ainda temos muito a aprender com oração modelo, mas até aqui já temos crescido em muitos aspectos na nossa compreensão da oração. Que tal continuar exercitando a prática da adoração pela oração seguindo o modelo ensinado por Cristo? Esse é o tipo de oração que agrada a Deus. Portanto, essa é a oração que Ele escuta e que mudará sua vida.
Pela bondade de Deus e de um querido irmão que me permitiu usar sua casa na belíssima praia de Morro Branco, estou desfrutando de uns poucos dias de descanso. Por esse motivo, A Semente será interrompida por alguns dias, voltando nos primeiros dias de agosto, ou antes disso se o SENHOR assim permitir.
Em breve encontrar-nos-emos, com a permissão do nosso Pai celeste.
"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11.36).
Eu sou Jenuan Silva Lira, pastor da IBBP - Fortaleza. Este foi mais um episódio de “A Semente”. Para entrar em contato, escreva para asemente@ibbp.org. Para sermões e estudos dados na nossa igreja, inscreva-se o canal da IBBP no Youtube. Tenha um bom final de semana na presença do SENHOR.