Edição Especial: MAIS UM SALVO PROMOVIDO
[In Memoriam do irmão Ferrerinha]
Há poucos dias, nos grupos “A Semente”, pedi orações pelo irmão Ferreirinha, pai do Pr. Pedro Quintiliano (RN), que é o editor de áudio destes devocionais. O irmão Ferreirinha, fiel e dedicado servo do Deus Altíssimo, hoje cedo, recebeu a completa cura, pois Deus o tomou para Si.
Uma vez que nosso irmão há muito havia colocado toda sua confiança em Cristo como Seu único SENHOR e Salvador, partiu seguro, pois Jesus disse acerca dos que confiam n’Ele: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:28).
O irmão Ferreirinha, na sua promoção, parte deixando temporárias saudades, contudo não eternas saudades, como acontece com aqueles que não têm esperança. Todos os familiares e amigos que verdadeiramente creem em Cristo logo irão reencontrá-lo na casa do Pai. No Evangelho de João, capítulo 14, Jesus consola Seus discípulos com as seguintes palavras: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3). Saber que nossa verdadeira casa está no Céu enche o nosso coração de gozo, mesmo quando as lágrimas escorrem abundantes pelo nosso rosto.
Verdadeiramente, não podemos dizer que perdemos o nosso irmão. Um salvo em Cristo nunca se perde, nem mesmo quando ele cruza os portais eternos. Pelas Escrituras, sabemos o endereço onde nosso irmão se encontra nesse momento. Sua nova e eterna morada é a cidade santa, a nova Jerusalém, o Paraíso, onde Deus habita com os salvos (Ap 21:3). Ali está o trono de Deus e do Cordeiro. Em Apocalipse 22:3-5, está escrito acerca da cidade santa: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.” Essas informações fazem parte da revelação de Jesus dada ao apóstolo João, registradas no último livro do Novo Testamento.
Em Filipenses 1:23, a Escritura diz: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.” Paulo sabia bem o que estava falando, pois, quando um crente em Cristo é levado à presença do Salvador, Deus mesmo “lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).
Não é possível descrever com precisão a alegria que transborda do coração do nosso irmão Ferreira neste momento. Imagine a alegria do nosso querido irmão, sendo recepcionado pelo SENHOR, ouvindo a seguinte saudação: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:23).
Como bom soldado de Cristo, nosso irmão combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé (cf. 2Timóteo 4:7). Agora, condecorado na glória celeste, o irmão Ferreirinha, radiante de alegria, conversando e compartilhando sua história com os demais salvos, começa a viver a verdadeira vida depois de uma breve preparação neste mundo.
E quanto a você? Quando chegar o seu dia, qual será o seu destino? Se você não tem certeza ou tem medo do que o aguarda além da morte, entregue-se a Cristo agora mesmo, livre-se do peso da culpa do seu pecado e siga tranquilo. Crendo em Jesus Cristo, você estará seguro agora, na hora da morte e eternamente. Que o testemunho do irmão Ferreirinha toque seu coração e seja usado por Deus para levá-lo a Cristo agora mesmo.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” (João 11:25-26).