por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Mas isto digo, irmãos: o tempo se abrevia. Por isso, de agora em diante, não só os casados sejam como se não fossem casados, mas também os que choram, como se não chorassem; os que se alegram, como se não se alegrassem; os que compram, como se nada possuíssem; e os que se utilizam deste mundo, como se não fizessem uso dele. Porque a aparência deste mundo passa.” (1Coríntios 7.29–31 NAA)
Tudo que é deste mundo, passa. Tudo se trata de aparência e isto passa. Tudo é temporário e que devemos buscar o eterno. Vivendo e agindo, devemos ter a consciência que somos peregrinos e que Deus cuida de nós e que temos que ser instrumento para revelar a Sua glória e não focarmos nas coisas desta vida, pois tudo passará.
Quando temos este entendimento que a aparência passa, que os valores deste mundo conduzem todos à morte e separação de Deus, certamente focaremos no eterno e teremos o nosso coração na eternidade. Caminhando neste mundo, temos o propósito de revelar a glória do Pai, não nossos desejos e ansiedades.