por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Podemos observar uma pessoa que é de Deus não pelo que fala, mas pela sua prontidão em obedecer ao compreender a Sua vontade, como foi com José, que cumpriu o que Deus lhe havia determinado, por intermédio do anjo em seu sono, como podemos ler em Mateus, capítulo um, versículo vinte e quatro e vinte e cinco.
“Quando José despertou do sono, fez como o anjo do Senhor lhe havia ordenado e recebeu Maria por esposa. Porém não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.” (Mateus 1.24–25 NAA)
Conhecemos que uma pessoa é de Deus não pelo que fala e nem por sua religiosidade e frequência que revela nas reuniões, nem pelo muito serviço que realiza, mas por estar plenamente comprometido com Deus e Sua vontade, buscando conhecer e sempre pronto para obedecer. É assim que revelamos que estamos comprometidos e manifestamos a atitude de quem honra a Deus.
Não existe outra forma, não se trata de religiosidade, mas de comprometimento com Deus e Sua vontade. Quando entendemos o que é o Seu querer, não devemos hesitar, mas, manifestar prontidão em obedecê-Lo.