por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Deus usa qualquer pessoa, nós que somos religiosos e não vemos as coisas segundo a bondade Dele, como foi a atitude de Públio, o principal da ilha, de acolher todos, como podemos ler em Atos, vinte e oito, versículo sete.
“Perto daquele lugar havia um sítio que pertencia ao homem principal da ilha, chamado Públio, o qual nos recebeu e hospedou com muita bondade durante três dias.” (Atos dos Apóstolos 28.7 NAA)
Esta bondade revelada, não só permitiu que Paulo, por meio do Espírito, curasse o pai deste homem, como teve a notícia espalhada por toda a ilha e lhe permitiu trazer alívio para as pessoas, como anunciar o evangelho. Eles permaneceram na ilha por três meses, quando as pessoas providenciaram o necessário para que seguissem viagem. São nestes detalhes que podemos ver a bondade revelada de Deus aos Seus filhos, usando qualquer pessoa para que o Seu propósito fosse cumprido.
Precisamos aprender a ver a mão de Deus, a Sua bondade, manifesta por meio das pessoas, sendo usadas para que o Seu plano possa ser cumprido por meio dos Seus filhos e a Sua glória revelada através daqueles que creem no evangelho.