por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Em Cristo podemos ter a alegria completa, pois estando Nele, unidos a Ele por meio da Sua obra redentora, teremos a alegria completa, porque o Pai nos ouve, como Jesus afirmou em João, capítulo dezesseis, versículos vinte e três e vinte e quatro.
“— Naquele dia vocês não me perguntarão nada. Em verdade, em verdade lhes digo: se pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes concederá. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16.23–24 NAA)
Por que o Pai nos atende? Por um simples motivo: em Cristo fomos feito um novo ser, recebemos da mesma natureza de nosso Deus, fomos libertos do pecado, não somos mais escravos. Agora devemos santificar o nosso proceder, cientes e crendo em quem Ele afirma que somos. Por sermos coparticipantes de Sua natureza, vivemos, andamos e pensamos como Cristo, por isso, tudo que pedimos, recebemos, pois pedimos segundo a Sua vontade. Não andamos mais pelas nossas paixões, mas segundo o coração do Senhor, e cremos nisso, por isso, santificamos nosso proceder para revelarmos a glória do Pai no mundo.
Temos a certeza de sermos atendidos não porque somos bons, mas por causa da obra que Cristo fez, nós cremos em Sua obra, nos movemos na direção de revelarmos o Pai ao mundo, porque somos coparticipantes de Sua natureza e tudo que pedimos é segundo a Sua vontade, por isso, Nele temos a alegria completa.