por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Tudo que o nosso Deus irá fazer ou deseja que façamos, Ele não fala somente conosco, mas, usa outras pessoas para confirmar o que sabemos ter que fazer, como podemos ler na atitude de Maria depois de cada confirmação, como está em Lucas, capítulo dois, versículos cinquenta e cinquenta e um.
“Não compreenderam, porém, as palavras que lhes disse. E voltou com eles para Nazaré e era submisso a eles. E a mãe dele guardava todas estas coisas no coração.” (Lucas 2.50–51 NAA)
Não foi somente um evento, mas vários: no nascimento, os pastores (v.16-18), as palavras de Simeão (v. 25-27), a viúva Ana (v.38) e as próprias palavras de Jesus (v.49). Em todas estas situações, tanto Maria como José, tinham a confirmação do que o anjo lhes havia falado sobre o nascimento do Cristo.
Não precisamos temer, pois todo o processo de Deus sempre vem com a confirmação. Se é para fazermos algo ou se é para compreendermos uma determinada situação, Ele sempre usa pessoas para confirmar o que já nos falou. Tudo isso, para que não tenhamos dúvidas do que Ele está fazendo.