Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Quando Paulo decidiu que queria estar em Jerusalém no dia de Pentecoste, ele se moveu nesta direção, não deixando ser impedido por nenhum motivo, inclusive na questão de não querer passar em Éfeso, como podemos ler em Atos, capítulo vinte, versículo dezesseis.

Paulo já tinha resolvido não aportar em Éfeso, pois não queria demorar-se na província da Ásia. Ele tinha pressa, pois queria, caso lhe fosse possível, passar o dia de Pentecostes em Jerusalém.” (Atos dos Apóstolos 20.16 NAA)

O motivo não era outro, era importante no processo de Deus, quanto a sua ida para Roma, que estivesse em Jerusalém no dia de Pentecoste, pois é quando a maioria dos judeus vão para a festa. Ele poderia não compreender a razão da pressa para estar na cidade, exceto pensar que era um desejo, mas Deus tinha um plano maior com tudo isso, pois foi por causa dos judeus da Asia que ele foi preso.

Muitas vezes não entendemos este tipo de questão, mas brota em nosso coração o desejo de fazer algo e nos colocamos nesta direção. Pensamos ser com relação a um motivo, mas percebemos, depois que não: a razão era outra, estava nos planos de Deus.