Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Os fariseus perguntaram: — Então por que Moisés ordenou dar uma carta de divórcio e repudiar a mulher? Jesus respondeu: — Foi por causa da dureza do coração de vocês que Moisés permitiu que vocês repudiassem a mulher, mas não foi assim desde o princípio.” (Mateus 19.7–8 NAA)

Por causa da dureza de nosso coração Deus permitiu muitas coisas, uma delas é o divórcio. Este nunca foi o Seu plano para nós, mas quando falta entendimento, quando não queremos entender a vontade de Deus, quando nos mantemos rebeldes e ignorantes quanto a Sua vontade, estaremos correndo atrás dos nossos desejos e assim, não aprendemos a olhar o outro, mas somente para nós e nossos interesses, por isso, acabamos rompendo relações, pois somos imaturos e não compreendemos o que Deus fez e o Seu propósito.

No casamento somos chamados para revelar o plano e propósito de Deus quanto a união, ao ser um e expressar por meio do casal o que significa: de dois, fazer um só ser, assim como é com a Igreja, onde nós, somos pedras vivas do templo de Deus, unidos por meio de Cristo, para que vivamos a eternidade como família, a Igreja, o povo de Deus, um reino de sacerdotes que tem o propósito de revelá-Lo ao mundo.