Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Temos na situação do centurião, o que pediu ao chefe da sinagoga que interviesse junto a Jesus implorando pela cura do seu servo. E Jesus indo em direção a sua casa se encontra com um outro servo, que traz uma palavra para Jesus, onde o centurião afirma que bastava que ele fosse enviado com uma palavra que o servo seria curado, então, Jesus declara sobre a fé deste homem em Lucas, capítulo sete, versículo nove.

“Ao ouvir estas palavras, Jesus ficou admirado com aquele homem e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: — Eu lhes digo que nem mesmo em Israel encontrei fé como esta.” (Lucas 7.9 NAA) 

A expressão da fé não se dá no que falamos, mas nas ações que tomamos, pois, a fé é decorrente de crermos no que o Senhor fala. Ao crermos, mesmo que pareça impossível, nós nos movemos na direção que Ele deseja. O centurião além de não se achar digno que o Senhor fosse até a sua casa, se move, crendo que somente a palavra do Senhor era suficiente onde estivesse para trazer a cura ao servo.

Revelamos fé quando ao conhecermos as Escrituras, cremos no que o Senhor afirma independente de podermos provar, experimentar ou mesmo tocar. As palavras proferidas pelo Senhor são suficientes para nos movermos na direção que Ele nos chama para irmos.