por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando entendemos que devemos ser imitadores de Deus, como filhos amados e que Cristo é o nosso exemplo, em um momento crítico de Seu ministério, quando estava sendo crucificado faz uma declaração que revela o amor de Deus em nosso favor, como podemos ler em Lucas, capítulo vinte e três, do versículo trinta e dois ao trinta e quatro.
“E também eram levados outros dois, que eram malfeitores, para serem executados com Jesus. Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à sua direita, outro à sua esquerda. Mas Jesus dizia: — Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, para repartir as roupas dele, lançaram sortes.” (Lucas 23.32–34 NAA)
Revelar o amor de Deus é manifestarmos o perdão em favor das pessoas, independente do que estejam fazendo. O perdão liberta. Nos liberta de carregarmos o mal em nós e o desejo de vingança, como liberta o outro, pois somos luz que o conduzirá a ver Deus por meio das nossas vidas. Devemos ter a mesma atitude do Senhor, revelar o perdão a todos que nos ofendem, pois só assim, revelamos o Pai e a Sua glória no mundo.
Manifestarmos o perdão que recebemos de Deus a todos aqueles que nos ofendem é agirmos como Cristo, é sermos os Seus imitadores, é expressarmos o amor de Deus a todos que precisam conhecê-Lo e a Sua vontade e é assim que revelamos a Sua glória.