Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Talvez pensemos que não faça muita diferença, mas a nossa maior falha está em acharmos que não é crucial conhecermos e compreendermos as Escrituras, pois este foi o erro que Jesus apontou para os Saduceus, quando discutiam sobre ressurreição, como podemos ler, a resposta de Jesus, em Mateus, capítulo vinte e dois, do versículo vinte e oito ao trinta.

“Portanto, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa? Porque todos casaram com ela. Jesus respondeu: — O erro de vocês está no fato de não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento, mas são como os anjos no céu.” (Mateus 22.28–30 NAA)

Quando cometemos o erro de não conhecer as Escrituras, caímos no mesmo tipo de engano. Cometemos a mesma falha, pois deduzimos o que queremos e pensamos, não o que as Escrituras afirmam. Nossa indolência e o desprezo quanto a leitura bíblica, nos leva a sermos enganados por nossos pensamentos, pois associamos de forma equivocada o pouco que conhecemos, com o que pensamos no mundo e com relação a ensinos de demônios. Para não cairmos no engano, devemos buscar o conhecimento, por meio das Escrituras, pedindo pela direção do Espírito.

A falha que desprezamos está em não darmos importância à leitura e meditação na palavra de Deus. Não fazemos a leitura como fonte de conhecimento e expressão da vontade do Pai, lendo-a de maneira sistemática e metódica, refletindo e escrevendo sobre o que temos aprendido.