por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Tanto ao povo, quanto aos religiosos, faltava conhecimento sobre a origem de Jesus, onde Ele tinha nascido, como podemos ler o que falavam em João, capítulo sete, versículos quarenta e quarenta e um.
“Quando ouviram essas palavras, alguns do meio do povo diziam: — Este é verdadeiramente o profeta. Outros diziam: — Ele é o Cristo. Outros, porém, perguntavam: — Por acaso o Cristo virá da Galileia?” (João 7.40–41 NAA)
Pelo que era falado, pressupunham que Jesus era da Galileia onde Ele cresceu, mas, onde tinha nascido? Esta é a questão. O povo até poderia não saber, mas os religiosos, os líderes da nação, tinham a responsabilidade de investigar e deveriam ter questionado onde tinha nascido e quem eram os Seus ancestrais, mas não o fizeram. Estavam mais preocupados com a manutenção da situação atual, com o risco que Ele representava para o domínio que tinham, que fazer o que precisavam.
Muitas vezes afirmamos coisas sobre as pessoas, por causa de um conhecimento parcial, não podemos fazer isso, devemos ser criteriosos e seguir as Escrituras, cumprindo o nosso papel, investigando quando necessário, para que não percamos o que Deus estava fazendo, pois assumimos o que de fato não é verdade.