por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Nisto, chegaram a mãe e os irmãos de Jesus e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chamá-lo. Muita gente estava sentada ao redor de Jesus, e alguns lhe disseram: — Olhe, a sua mãe, os seus irmãos e as suas irmãs estão lá fora, procurando o senhor. Então Jesus perguntou: — Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos? E, olhando em volta para os que estavam sentados ao seu redor, disse: — Eis minha mãe e meus irmãos. Portanto, aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Marcos 3.31–35 NAA)
Temos que entender que o nosso chamado não é para reforçarmos uma religião, mas para sermos um povo, um reino, uma família, a família de Deus que anda na vontade Daquele que nos tirou das trevas. Somos chamados não para cumprirmos rituais, mas para revelarmos a glória do Pai e fazemos isso, quando proclamamos as Suas virtudes. Proclamarmos as virtudes do Pai, não está no que falamos, mas na maneira como vivemos as relações uns com os outros. Revelamos que somos família e proclamamos a glória do Pai, quando manifestamos Sua graça, amor, compaixão, piedade a todos que buscam o Senhor. Viver a família de Deus, não se trata do outro, mas do nosso compromisso com Ele e a Sua vontade, para sermos influência na vida de todos à nossa volta.
Somos a família do Senhor, membros uns dos outros, fazemos parte do mesmo Corpo, unidos por nosso Deus, para vivermos o Seu reino na terra, manifestando a Sua glória e revelando Suas virtudes nas nossas relações, para que Ele seja visto em e através de nós para que o Pai seja glorificado entre as pessoas e a terra se encha do Seu conhecimento.