Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“Então Maria, pegando um frasco de perfume de nardo puro, muito precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E toda a casa se encheu com o cheiro do perfume. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que estava para trair Jesus, disse: — Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários e o valor não foi dado aos pobres? Ele disse isso não porque se preocupava com os pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa do dinheiro, tirava o que era colocado nela.” (João 12.3–6 NAA)

Temos que compreender uma coisa e que é muito importante sobre a situação de Judas, mas também a nossa. Judas traiu Jesus porque desejava as coisas deste mundo, ele queria poder e era ganancioso. Não estava preocupado com outra coisa. Quando ele se moveu para entregar Jesus, podemos deduzir que era para obter os recursos que desejava. Ele usou a desculpa dos pobres, mas, o que queria na realidade era a bolsa cheia para poder ter mais. Mas... e nós, qual a motivação que nos move? Somos gananciosos, egoístas? Queremos aparentar o que não temos ou não somos? São esses detalhes que nos leva a compreender a motivação do nosso coração. Quando o que buscamos são as coisas desta vida e o que todo mundo faz, devemos acender a luz vermelha e repensarmos o evangelho que estamos vivendo.

Não dá para viver o evangelho com a motivação do mundo. Não dá para conhecer Deus, estando com o coração cheio dos desejos da natureza humana. Não dá para conhecê-Lo querendo riqueza e poder. Tudo isso é a fonte que nos leva, como Judas, a trairmos o evangelho, ao nosso Deus e a vivermos fora de Sua vontade.