Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Podemos observar a hipocrisia religiosa na atitude dos líderes judeus e dos principais sacerdotes, pois não podiam entrar no Pretório para não se contaminarem, mas podia entregar um homem à morte, como podemos observar como agiram em João, capítulo dezoito, versículos vinte e oito e vinte e nove.

“Depois, levaram Jesus da casa de Caifás para o Pretório. Era cedo de manhã. Eles não entraram no Pretório para não se contaminar, pois somente assim poderiam comer a Páscoa. Então Pilatos saiu para falar com eles e perguntou: — Que acusação vocês trazem contra este homem?” (João 18.28–29 NAA)

São nestas atitudes que devemos nos julgar, pois se agimos da mesma maneira, se temos as mesmas prioridades, certamente não entendemos nada da verdade proclamada por Cristo, como eles não haviam entendido. Os valores do reino não se pautam na religiosidade, nem no legalismo que se baseia em regras e mandamentos de aparências, mas não foca na natureza. Temos que entender que não podemos revelar a hipocrisia religiosa.

Somos chamados para revelarmos o eterno, para sermos cartas vivas expressando Cristo, revelando a natureza de Deus e não pautando nossas vidas em aparências e regras em que se moldam aos valores naturais. Temos que buscar o conhecimento do Pai, para que conhecendo, possamos viver o reino neste mundo.