Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

A maneira como vivemos as relações, o propósito de nossas vidas, revelam a forma como temos vivido o nosso destino, como Paulo afirma na carta aos Romanos, capítulo oito, do versículo cinco ao oito.

Os que vivem segundo a carne se inclinam para as coisas da carne, mas os que vivem segundo o Espírito se inclinam para as coisas do Espírito. Pois a inclinação da carne é morte, mas a do Espírito é vida e paz. Porque a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8.5–8 NAA)

Quando revelamos nas nossas relações, os frutos da carne, expressamos o egoísmo, orgulho, arrogância, inveja, hipocrisia, ganância, dentro outros, certamente estamos vivendo segundo a carne e caminhamos para a morte. Mas, se andamos segundo o fruto do Espírito, revelando nas relações as virtudes de Deus, expressando graça, misericórdia, bondade, paciência e especialmente o Seu amor, certamente temos vivido no Espírito, e assim, a inclinação revela nosso destino. Quem é de Deus e se entregou a Cristo e O tem como Senhor e Salvador, tem, é normal, que seguir o caminho da santificação, despindo da natureza humana e se revestindo de Cristo, certamente está indo na direção da vontade do Pai.

A inclinação revela o destino, por isso temos que nos atentar em como temos vivido e se temos seguido o caminho da santificação, porque morremos para vivermos segundo o modelo de Cristo, revelando o Pai, pois recebemos de Sua natureza, para revelar a Sua glória no mundo, por isso, quem é de Cristo, não pode caminhar em direção à morte.