por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando Jesus fala sobre conhecê-Lo e ao Pai, Ele afirma de forma muito simples, como podemos ler em João capítulo oito, versículo dezenove.
“Então eles lhe perguntaram: — Onde está o seu Pai? Jesus respondeu: — Vocês não conhecem a mim e não conhecem o meu Pai; se conhecessem a mim, também conheceriam o meu Pai.” (João 8.19 NAA)
Quando conhecemos a Jesus, o Cristo, conhecemos também o Pai e se O conhecemos, conhecemos os dois, pois expressam a mesma natureza, revelam as mesmas virtudes, estão unidos um ao outro e Cristo é imitador do Pai. Assim, como Ele nós também estamos, segundo as promessas do Senhor, unidos a Ele e ao Pai, somos coparticipantes da natureza divina, por isso, devemos ser imitadores do Pai e de Cristo, para que o Pai seja conhecido por meio de nossas vidas, pois quem nos conhecer, irá conhecer também o Pai e o Filho.
A intercambialidade está no fato de ao ver um vê, também vê o outro, quem conhece um, também conhece o outro, por isso, quando compreendemos quem somos e a obra de Deus em nosso favor, que estamos unidos a Ele, nós devemos, como imitadores do Pai e do Filho, revelá-Los em nossas relações, para que quem venha a nos conhecer, possa conhecer o Pai e o filho por meio de nossas vidas.