Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

É a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem. Porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que o próprio Deus seja justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3.22–26 NAA)

A justiça de Deus se revela não na nossa condenação, mas no fato de já estarmos condenados. Sem Deus, mortos nos nossos pecados, Ele se move em nosso favor, enviando o Seu Filho, para que mediante a Sua oferta e morte na cruz, fosse a propiciação pelos nossos pecados, para que nos sujeitando a Ele, reconhecendo por fé, que Ele morreu e ressuscitou para o perdão de nossos pecados e a nossa justificação. Somos salvos da ira, por causa do Seu amor e justiça revelados em Cristo Jesus, que nos tira das trevas e nos transporta para o reino de Deus, para andarmos na verdade, praticando a justiça, revelando-O ao mundo.

A justiça de nosso Deus é revelada na Sua ação em nosso favor, pois estávamos mortos nos nossos delitos e pecados, mas envia Seu Filho Jesus Cristo, o Messias, para morrer e ressuscitar, para que mediante a Sua obra em nosso favor, como expressão do amor de Deus por nós, pudéssemos ser reconciliados Nele e apresentados diante do Pai: santos, inculpáveis e irrepreensíveis, para que por nossas obras de justiça, revelássemos o amor de nosso Deus em nosso favor.