Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Na atitude de Jesus e nas Suas palavras para Pedro, que havia sacado da espada e cortado a orelha de um dos presentes, podemos ver a liberdade da escolha que Ele tinha, da consciência do Seu poder e o entendimento do que tinha que fazer, como podemos ler em Mateus, capítulo vinte e seis, versículos cinquenta e três e cinquenta e quatro.

Ou você acha que não posso pedir a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos? Mas como, então, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim deve acontecer?” (Mateus 26.53–54 NAA)

Jesus não fez o que poderia fazer, porque era livre para fazer a escolha. Não a escolha que pudesse preservá-Lo, mas a que leva a cumprir as Escrituras e a vontade do Pai. A nossa liberdade não está no que podemos fazer, nem no direito que temos, mas, na possibilidade de escolhermos fazer o que seja da vontade do Pai para que a Sua salvação seja conhecida de todos.

Que possamos aprender a fazer as escolhas do Senhor, que aprendamos a nos submeter ao Pai e a Sua vontade, revelando o Seu amor e de fato manifestarmos a liberdade da escolha como Ele fez diante dos Seus discípulos para lhes ensinar sobre o reino de Deus.