por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Diante dos milagres de Jesus e em especial a ressurreição de Lázaro, podemos observar duas atitudes das pessoas que presenciaram, como podemos ler em João, capítulo onze, versículos quarenta e cinco e quarenta e seis.
“Muitos dos judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que Jesus havia feito, creram nele. Outros, porém, foram até os fariseus e lhes contaram o que Jesus havia feito.” (João 11.45–46 NAA)
Que tipo de pessoas temos sido? Qual nossa maneira de reagir? Buscamos conhecer e crer ou simplesmente somos céticos e denunciamos sem julgarmos à luz das Escrituras? Nossa ignorância pode nos levar a crer em pessoas inescrupulosas ou mesmo simplesmente em servir aos seus interesses. Não podemos ser nem um nem outro, devemos sim, buscar conhecermos a Cristo, crermos Nele e a nossa vida entregarmos em Suas mãos para que conhecendo cada vez mais, possamos ser Seus imitadores e revelarmos o Pai no mundo.
A maneira de reagir fala sobre o nosso coração e nossos desejos. Podemos servir a interesses de pessoas inescrupulosas ou buscarmos o conhecimento do Senhor e Sua vontade, para que crendo nos submetamos a Ele, para vivermos a vontade do Pai.