por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Qual a marca? O que identifica a forma que devemos ser reconhecidos? É este aspecto que devemos revelar e que proclama que somos discípulos de Jesus, como Ele afirma em João, capítulo treze, versículos trinta e quatro e trinta e cinco.
“Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.” (João 13.34–35 NAA)
Revelar o mesmo amor de Cristo implica em nos colocarmos como servos de todos, como Ele nos ensina. Não se trata de um ato de gostar, mas de nos fazermos oferta em favor da vida de cada um para que conheça e compreenda como devemos viver as relações. Devemos ser oferta na vida do outro, para que ele possa conhecer a Deus. Somente quando fazemos assim, independente de gostarmos ou não, que revelamos que somos discípulos do Senhor, Seus imitadores.
A marca que revela que somos discípulos, é o ato de amarmos como Cristo, fazendo de nossas vidas oferta em favor da vontade do Deus, para que andando nesta vontade revelemos o amor do Pai em favor de todos, merecedores ou não, de quem gostamos ou não.