Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Quando observamos as palavras de Maria na sua declaração, podemos ver que tinha um coração de quem conhecia a Deus, pois expressa o reconhecimento da misericórdia do Senhor e que Ele não sustenta o soberbo, como podemos ler em Lucas, capítulo um, do versículo cinquenta ao cinquenta e um.

“A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.” (Lucas 1.50–51 NAA)

Se alimentamos o nosso coração com soberba, certamente Deus não operará por meio de nossas vidas, pois Ele não se alegra com este tipo de atitude, mas revela a Sua misericórdia de geração em geração, sobre os que O temem e Nele se alegram. É assim que o nosso Deus opera, quando reconhecemos que dependemos inteiramente Dele e revelamos temor, buscando a Sua vontade.

A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos, por isso, precisamos andar diante da Sua face em humildade, reconhecendo a nossa inteira dependência, reconhecendo que Ele não se alegra com a soberba humana.