por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Para conhecermos Deus, para recebermos a vida eterna, temos que nascer de novo, nascer do Espírito como Jesus ensina em João, capítulo três, do versículo cinco a sete.
“Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhe digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não fique admirado por eu dizer: “Vocês precisam nascer de novo.”” (João 3.5–7 NAA)
O novo nascimento é o espiritual, isto é, deixamos de ser naturais e nos tornamos um ser espiritual, nascidos de Deus, nascidos do Espírito, um novo ser que compartilha da mesma natureza divina. Nascemos de novo quando cremos que Jesus veio nos resgatar para Deus e crendo, nos submetemos a Ele como Senhor e Salvador. E, principalmente, cremos que é um ato da graça de Deus e que não se calca em nós, muito menos no nosso esforço. Nascer de novo é o requisito para que sejamos reconciliados com Deus por meio da fé.
Para que tenhamos o perdão e a reconciliação com Deus, há a necessidade de nascer de novo, nascer do Espírito, pois nos submetemos a Cristo, reconhecendo-O como Senhor e Salvador e que recebemos da vida de Deus por meio da graça, é um ato de fé, mediante as palavras proferidas pelo Senhor.