por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não somos os responsáveis pelo crescimento do reino, mas sim, por plantar, colher e cuidar, como Jesus ensina em Sua estória, em Marcos, capítulo quatro, do versículo vinte e seis ao vinte e nove.
“Jesus disse ainda: — O Reino de Deus é como um homem que lança a semente na terra. Ele dorme e acorda, de noite e de dia, e a semente germina e cresce, sem que ele saiba como. A terra por si mesma frutifica: primeiro aparece a planta, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo manda cortar com a foice, porque chegou a colheita.” (Marcos 4.26–29 NAA)
Semeamos, cuidamos e colhemos. Quem dá o crescimento, quem transforma a vida das pessoas, quem convence do pecado é o nosso Deus. Não somos responsáveis por isso. Temos que entender que devemos viver a palavra de forma viva, não podemos crer que somente falando, mas sendo exemplos, testemunhas vivas, cartas vivas que revelam o Senhor ao mundo é que lançaremos a semente, mas o crescimento é Deus quem dá, cuidamos, regamos e colhemos.
Não somos responsáveis por dar o crescimento, mas a nossa responsabilidade é plantar, semeando a palavra, proclamando e sendo cartas vivas, é cuidando, regando e colheremos a obra que Deus realizou por meio do Espírito convencendo do pecado e levando ao arrependimento.