por: Ennio Gomide dos Santos /
“Ele não entrou para oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote entra todos os anos no Santo dos Santos com sangue alheio. Se fosse assim, ele precisaria ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao chegar o fim dos tempos, ele se manifestou uma vez por todas, para aniquilar o pecado por meio do sacrifício de si mesmo.” (Hebreus 9.25–26 NAA)
Termos este entendimento sobre a obra de Cristo, sobre o Seu sacrifício e compreendermos que o nosso Deus mediante a obra do Senhor em nosso favor, como uma oferta da vontade do Pai, nos faz um novo ser, à Sua imagem e nos capacita para andarmos de maneira agradável, revelando o Seu reino e glória. Ele nos libertou do domínio do pecado, por isso não podemos mais nos submeter à sua escravidão, pois foi aniquilado e nos aperfeiçoou mediante a Sua oferta para vivermos o reino de Deus na terra, revelando a glória do Pai.
A oferta de Cristo foi para nos libertar do domínio do pecado e aniquilá-lo e nos fazer filhos, livres para andar diante do Pai, revelando ao mundo a Sua glória e enchendo a terra com o conhecimento da Sua vontade e salvação pela graça.