Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Jesus quando enviou os discípulos, disse-lhes como deveriam ir, que não é diferente da maneira como devemos ir anunciando o reino, como Ele afirma Lucas nove, do versículo três ao cinco.

“E disse-lhes: — Não levem nada para o caminho: nem bordão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro; vocês também não devem ter duas túnicas. Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até saírem daquele lugar. E onde quer que não receberem vocês, ao saírem daquela cidade sacudam o pó dos pés em testemunho contra eles.” (Lucas 9.3–5 NAA)

Não levarmos nada pelo caminho é termos a certeza que dependemos inteiramente do provimento de Deus, mesmo que haja abundância para o processo, mas, não se trata do que temos, mas da certeza que dependemos inteiramente do Pai. No lugar em que entrarmos: devemos nos contentar com o que Ele está provendo, pois sempre tem um propósito em tudo. E onde não nos receber não devemos carregar a culpa por não ouvirem, mas devemos fazer tudo, segundo a vontade do Pai, sendo luz, cartas vivas, comprometidos com o processo do que Ele quer fazer.

A perspectiva da jornada é simples, pois não se trata do que temos, mas de reconhecermos a nossa dependência. Devemos estar contentes em toda situação e principalmente, fazermos de forma comprometida como cartas vivas, não carregando a culpa por não aceitarem a verdade.