por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
De maneira especial, Paulo nos traz à memória as promessas de Deus, que se tornaram realidade em nossas vidas e nos inserem em Seu plano para sermos expressão Dele no mundo. Isso é evidente na afirmação que ele faz em Tito, capítulo 1, versículos 2 e 3:
“Escrevo na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos e, no momento oportuno, manifestou a sua palavra mediante a pregação que me foi confiada por ordem de Deus, nosso Salvador,” (Tito 1.2–3 NAA)
Por meio de Cristo e da proclamação do Seu evangelho, recebemos promessas que foram cumpridas e que moldam nosso presente, orientando a forma como devemos viver. Somos chamados a viver a eternidade aqui na terra, tornando visível o Reino de Deus. Pela graça, fomos feitos novas criaturas e recebemos vida para caminharmos segundo as promessas da vida eterna que temos em Cristo.
A promessa da salvação, reconciliação e da transformação em um novo ser — espiritual, à imagem de Cristo — nos capacita a trilharmos o caminho da santificação. Assim, podemos revelar Cristo em tudo o que fazemos, vivendo conforme as virtudes de Deus, nosso Salvador.