Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Paulo reforça a questão importante na reunião da família de Deus, a igreja, que não é o interesse individual, mas, o crescimento e edificação de todos que fazem parte da família, como ele reforça em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo quatorze, versículos quatro e cinco:

O que fala em línguas a si mesmo edifica, mas o que profetiza edifica a igreja. Eu quero que vocês todos falem em línguas, mas muito mais que profetizem. Pois quem profetiza é superior ao que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja receba edificação.” (1Coríntios 14.4–5 NAA)

O que importa, não é a edificação individual, mas a que atinge todo o Corpo, pois somos chamados para sermos oferta em favor da vontade de Deus que tem como fundamento o crescimento, amadurecimento espiritual com entendimento, para que a Igreja revele a glória do Pai, por isso, orar em línguas é importante, mas deve ser feito em publico quando se interpreta, por isso, Paulo prioriza que haja a profecia, que é o ensino que traz entendimento e discernimento sobre a vontade de Deus.

Revelamos maturidade e discernimento quando, embora compreendendo que orar em línguas nos edifica, priorizamos fazer o que edifica a Igreja e buscar os dons que conduz a família à maturidade. Ensinar, revelando o plano e propósito de Deus, edifica a todos, não somente o indivíduo. A questão importante é a edificação da igreja não do indivíduo nas reuniões da Igreja.