Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Servos, obedeçam em tudo a seus senhores aqui na terra, não servindo apenas quando estão sendo vigiados, visando somente agradar pessoas, mas com sinceridade de coração, temendo o Senhor. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. E quem fizer injustiça receberá em troca a injustiça feita. E nisto ninguém será tratado com parcialidade. Senhores, tratem os seus servos com justiça e igualdade, sabendo que também vocês têm um Senhor no céu.” (Colossenses 3.22–4.1 NAA)

Não temos mais servos, mas, assalariados, mas a relação não muda. Quem trabalha para alguém, não deve pensar somente na perspectiva de aproveitar o máximo em receber e o mínimo a fazer. Não trabalhamos e nem servimos às pessoas, mas, ao Senhor se fazemos tudo para que o reino seja visto, o Senhor glorificado e a glória do Pai revelada no que fazemos. Assim como o empregado deve ter esta perspectiva do trabalho, o senhor, ou na realidade de hoje, o empresário, deve tratar todos com justiça e igualdade, pois fazer justiça, não é explorar o outro, mas repartir a abundância, revelando e compreendendo que o outro é um igual e não inferior, pois também é servo de Cristo e deve agir segundo o modelo de justiça revelado por Deus.

Não importa, precisamos aprender a viver as relações segundo a mesma maneira que Deus vive e revela a nós, pois mesmo tendo o direito e poder para nos destruir, oferece compaixão, misericórdia e revela a Sua justiça e nós devemos, fazer para as pessoas, não na perspectiva do que iremos receber, mas na consciência que tudo que fazemos para elas, na realidade estamos fazendo para o Senhor, para que a Sua glória seja revelada e o Seu amor manifesto.