por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Por meio das Escrituras, podemos ler na primeira carta aos Tessalonicenses, no capítulo quatro, do versículo três ao cinco, que a vontade de Deus é a nossa santificação.
“Pois a vontade de Deus é a santificação de vocês: que se abstenham da imoralidade sexual; que cada um de vocês saiba controlar o seu próprio corpo em santificação e honra, não com desejos imorais, como os gentios que não conhecem a Deus.” (1Tessalonicenses 4.3–5 NAA)
A diferença entre o que conhece a Deus e o que não está em suas atitudes sobre a forma como vive as relações. Quando andamos segundo o fruto da carne, expressamos a falta de conhecimento, mas, quando santificamos o nosso proceder e revelamos nas relações as virtudes de nosso Deus e Pai, especialmente o Seu amor, então, caminhamos na direção da Sua vontade, santificando o Seu nome, revelando a Sua glória e O revelando ao mundo.
A vontade de Deus para nós é uma só: que santifiquemos e que não vivamos segundo os nossos desejos e vontade, mas, revelando nas relações as virtudes do Pai, para que o Seu nome seja sanificado e glorificado por meio das nossas vidas. Somos do Senhor e fomos capacitados para rejeitar as obras das trevas.